Quem atira a primeira?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pórtico da moda "A prefeitura inventa moda, a gente faz!









Você está satisfeito com essa sociedade passiva e manipulável em que vivemos? Nós não estamos. E por isso, vamos nós vamos causar. Somos pessoas sem partido político e queremos aguçar o interesse da sociedade através de uma rede solidária de distribuição de informação em uma cidade que quer deixar de ser uma grande província ou simplesmente uma pequena metrópole. Para isso nós temos que mudar algumas de nossas atitudes como, por exemplo, ao passar ao lado de uma manifestação trabalhista no meio da Almirante Barroso, não dizer que eles são todos uns vagabundos, mas procurar saber os motivos, até mesmo os abusos que levaram os trabalhadores ao meio público para pedir ajuda. Manifestações são uma forma de ativismo, ou seja, de agir por seus direitos, e a arte também pode ser. Há muito tempo não ocorre uma grande manifestação em nosso país como as Diretas já, ou o movimento Caras Pintadas, naquela palhaçada que foi o Impeachment do Collor. Mas por meio da mídia livre, que pode ser a internet, e até mesmo na vida televisionada, temos notícias de redes artísticas que tem sua produção voltada para a fomentação do senso crítico dos cidadãos.

Vamos para as ruas protestar contra a forma absurda que é exercida a política em Belém , e no Pará. Os políticos só nos procuram pra pedir voto e estão se lixando a nossa opinião. Não podemos desistir! Uma hora eles vão nos ouvir. A cidade é feita de gente como a gente e não de gente como eles. Se nós brasileiros, ou metade de nós fôssemos esclarecido minimamente, a realidade seria outra! Mude a sua atitude, não podemos mais esperar. Compartilhe.



"O prefeito morreu na contramão atrapalhando o tráfego". A frase, chupada da canção de Chico Buarque, estará estampada pelas ruas. Tudo isso para chamar a atenção de um desfile protagonizado por pessoas preocupadas com o abandono ao qual está entregue a capital paraense. O objetivo é chamar a atenção da população para a demora nas obras do Pórtico Metrópole, uma passarela monumental que deve substituir o semáforo responsável pelo famigerado congestionamento na BR-316, construindo uma passarela de moda no mesmo local que espera o pórtico metrópole, agregando essa ação dentro do evento de moda que irá acontecer na cidade a partir desta quinta-feira.

Na sexta feira às 19h quem atravessar no sinal em frente ao Shopping Castanheira vai se deparar com uma grande movimentação. Para participar é só levar suas próprias roupas. Vale qualquer peça que chame a atenção. Uma jaqueta, um lenço pra amarrar na cintura ou no pescoço, uma pena pra colocar no cabelo, óculos, chapéus. Nesse desfile, cada um pode fazer a sua moda. A cena é política e teatral. A arte retrata o mundo da vida pública. O que nós queremos é incitar o senso crítico dos transeuntes para um dos problemas que os atinge, portanto diretamente a nossa população: a falta de vergonha dos nossos políticos. A obra do Pórtico deveria ter sido entregue há seis meses, chegou a ficar parada, caminha em passos lentos e a prefeitura não dá nenhuma explicação.

Quem não quiser desfilar pode levar a sua máquina fotográfica. Os flashs vão enriquecer o cenário do desfile nas pontas da fictícia passarela, pra dar mais riqueza à ação. Precisamos transformar a indignação em moda, para que ela fique sempre presente em todas as nossas coleções.




88110971 Bruna Suelen [] Samir Oliveira 81519986


Pórtico da Moda no diário do Pará:
http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=49400